Terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de agosto de 2020
Alimentos foram apreendidos com vendedores ambulantes
Foto: Alex Rocha/PMPAA prefeitura de Porto Alegre doou para instituições assistenciais 1,2 tonelada de frutas e verduras apreendidas em uma operação contra o comércio ilegal por ambulantes na sexta-feira (31). A entrega foi realizada nesta segunda-feira (03) para a Fundação Pão dos Pobres e a Associação Beneficente Amurt-Amurtel.
Entre os alimentos apreendidos, estão laranjas, bergamotas, mamões e pepinos. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Hoff, a destinação dos alimentos comercializados irregularmente é um gesto nobre neste momento difícil e ajuda as entidades que apoiam pessoas em situação de vulnerabilidade.
“Além de combater o comércio irregular, direcionamos os mantimentos em condições de consumo, transformando uma ação de fiscalização em solidariedade. São alimentos de rico valor nutritivo e essenciais para contribuir com o trabalho das entidades”, destacou.
Nos últimos 20 dias, operações da prefeitura apreenderam 3,6 toneladas de alimentos comercializados de forma irregular na Capital.