O Universal Orlando Resort vai inaugurar seu quarto parque temático na Flórida Central antes do Memorial Day (26 de maio) em 2025, o que aumentará a competição com a Disney nos Estados Unidos.
O Universal Epic Universe será aberto aos visitantes em 22 de maio com áreas temáticas dedicadas a Harry Potter, Super Nintendo e Como Treinar o Seu Dragão, bem como outras atrações relacionadas a filmes de monstros, anunciadas por autoridades da Universal na quinta-feira passada.
“Este é um momento crucial para o nosso destino, e estamos felizes em receber visitantes no Epic Universe no ano que vem”, disse Karen Irwin, presidente e diretora de operações do Universal Orlando Resort.
Os ingressos e os pacotes de férias para o novo parque temático começam a ser vendidos nesta semana, conforme a companhia. No início, visitantes com passes válidos para vários dias poderão visitar o Universal Epic Universe em apenas um dia devido à sua popularidade antecipada. Eles podem escolher entre os outros três parques – Universal Studios, Islands of Adventure e o parque aquático Volcano Bay – como parte das ofertas de ingressos de vários dias.
O novo hotel do parque, o Universal Helios Grand Hotel, também será inaugurado na mesma ocasião, juntando-se a outros 10 hotéis do resort.
O anúncio da ampliação de atrações no Universal Orlando Resort ocorre pouco mais de dois meses após a Disney ter revelado seus planos de expansão para os próximos anos.
Expansão da Disney
Em 10 de agosto, a Disney informou que o Magic Kingdom, parque temático carro-chefe da Disney na Flórida, passaria pela maior expansão de seus 53 anos de história, com uma nova “terra” dedicada a vilões clássicos da Disney e outra focada nos filmes Carros da Pixar.
As melhorias incluem as operações na outra costa americana. O Disneyland Resort, na Califórnia, adicionaria duas atrações temáticas de superheróis, uma atração aquática baseada em Avatar, a primeira atração da empresa inspirada em Viva: A Vida é uma Festa e um show na Main Street estrelado por um animatrônico de Walt Disney.
Sonho grande
“Estamos sonhando grande”, disse Josh D’Amaro, presidente da Disney Experiences, que inclui parques temáticos, Disney Cruise Line, videogames e produtos de consumo. “Estamos investindo em todas as partes do nosso portfólio e ultrapassando limites à medida que transformamos hipóteses em realidade.”
A Disney também confirmou estar trabalhando em uma montanha-russa suspensa com tema de Monstros S.A, uma experiência de passeio inspirada em Encanto, uma atração aquática do Rei Leão e uma grande montanha-russa do Homem-Aranha.
A lista de projetos, que inclui novos desfiles noturnos e elaborados espetáculos ao ar livre que a Disney chama de “espetaculares”, é extensa. D’Amaro detalhou os projetos – todos estão em andamento, ele insistiu – durante uma apresentação de três horas à noite no D23: The Ultimate Disney Fan Event, um evento de três dias no sul da Califórnia (D23 é uma referência a 1923, o ano em que Walt Disney chegou a Hollywood).
Resposta a Wall Street
Com esses detalhes, a Disney enfim trouxe medidas concretas ao anúncio que tinha feito no ano anterior, de que planejava gastar US$ 60 bilhões na próxima década para expandir seus parques temáticos e negócios de cruzeiros, o dobro do montante gasto na década anterior. À época, o preço das ações da empresa caiu.
Wall Street queria detalhes que a empresa não estava então preparada para fornecer. Os fãs da Disney ficaram animados por um breve momento – e então também começaram a exigir respostas, reclamando nas redes sociais sobre se sentir enganados, até suas dúvidas serem respondidas no evento em agosto passado.
“Este é um momento crucial para o nosso destino, e estamos felizes em receber visitantes no Epic Universe no ano que vem”, disse Karen Irwin, presidente e diretora de operações do Universal Orlando Resort, ao anunciar a construção do novo parque.