Ícone do site Jornal O Sul

Mais perto do Oscar: indicados ao maior prêmio do cinema serão conhecidos dia 19. Conquista do Globo de Ouro deixa atriz brasileira com um pé no tapete vermelho

Publicações especializadas afirmam que vitória no Globo de Ouro deu impulso vital a indicação de Fernanda ao Oscar.(Foto: Divulgação)

A Academia de Ciência e Artes Cinematográficas de Hollywood deve anunciar no dia 19 as indicações do Oscar 2025. O anúncio aconteceria originalmente no dia 17, mas foi adiado por causa dos grandes incêndios que atingiram a região de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Segundo informações da Variety, a votação começou na quarta-feira (8) e estava originalmente programada para encerrar nesse domingo (12). No entanto, o prazo final agora é terça-feira (14).

A expectativa pelos indicados é grande entre os brasileiros. Afinal, o Brasil tem a maior chance em anos de voltar a concorrer na categoria de melhor filme internacional com “Ainda Estou Aqui”.

A vitória de Fernanda Torres, protagonista da história dirigida por Walter Salles, no Globo de Ouro no domingo (5) também aumentou a esperança de uma possível indicação entre as melhores atrizes.

A lista oficial de indicados ao Oscar 2025 será divulgada em 17 de janeiro, mas os vencedores do Globo de Ouro já oferecem uma prévia promissora. “Emilia Pérez” e “O Brutalista” aparecem como fortes candidatos ao prêmio de melhor filme. Além disso, Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui) e Demi Moore (A Substância) lideram as apostas para a categoria de melhor atriz.

Enquanto Fernanda Torres e Demi Moore despontam como favoritas, outras excelentes performances não podem ser descartadas. Cynthia Erivo (Wicked) e Mikey Madison (Anora) também têm chances reais de conquistar a estatueta de melhor atriz.

No lado masculino, Adrien Brody (O Brutalista) e Sebastian Stan (Um Homem Diferente) destacaram-se no Globo de Ouro. No entanto, a performance de Timothée Chalamet como Bob Dylan em Um Completo Desconhecido o coloca como forte concorrente ao Oscar 2025. Ralph Fiennes (Conclave) e Colman Domingo (Sing Sing) podem surpreender na cerimônia.

Melhor filme

Embora Fernanda Torres tenha grandes chances no Oscar 2025, “Ainda Estou Aqui” enfrenta dificuldades na categoria de melhor filme internacional. A premiação será liderada por “O Brutalista”, vencedor de melhor drama no Globo de Ouro, e “Emilia Pérez”, que conquistou os prêmios de melhor musical ou comédia e melhor filme em língua não inglesa. Outros concorrentes de peso incluem “Wicked”, “Conclave” e “Anora”, cada um trazendo histórias cativantes e performances impecáveis. A disputa promete ser uma das mais equilibradas dos últimos anos.

A cerimônia do Oscar 2025 acontece no dia 2 de março. Enquanto isso, a lista de indicados promete movimentar a indústria cinematográfica e aquecer as discussões entre fãs e críticos.

Sair da versão mobile