Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de abril de 2018
O espaço é dedicado àqueles que mais precisam de cuidado e atenção médica, pelas complicações de saúde que enfrentam. A enfermaria feminina do Asilo Padre Cacique passou por uma ampla reforma na parte elétrica, hidráulica e mobiliário. Foram adquiridos 22 novos leitos com cama e poltronas individuais. A copa e o sistema de ar-condicionado também foram remodelados.
– Ficamos muito felizes em completar esse trabalho que foi iniciado em gestões passadas. Queremos cada vez mais melhorar a estrutura do Asilo para proporcionar bem-estar aos idosos que aqui residem. Se não fosse pelo Fundo Municipal do Idoso todas as pessoas físicas e jurídicas que nos ajudaram com doações, isso não seria possível. Essa é uma de toda sociedade. Fomos abençoados e agraciados em entregar essa reforma em um padrão de excelência para os moradores – afirmou o presidente do Asilo Padre Cacique, Sergei Ignácio da Costa.
O presidente emérito do Asilo Padre Cacique, Gildo Milman, discursou emocionado lembrando cenas do passado ao ver o sofrimento que aqueles moradores passaram na vida.
– Daquele momento em diante entendi que a vida da gente só vale a pena quando tu olha para o teu semelhante – disse.
Uma placa foi inagurada na ala. Também houve um agradecimento especial a Antônio Celso Paganelli, um dos líderes no processo de restauração do ambiente. A solenidade contou com a presença da coordenadora da área técnica do idoso da Secretaria Municipal da Saúde, Christiane Nunes de Freitas.