Em mais uma vitória, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, destacou que o clube gaúcho está sabendo sofrer. Após um primeiro tempo avassalador, onde o Grêmio mesmo saindo na frente, conseguiu virar a partida e manter o controle dentro de campo. Já no segundo tempo, a equipe acabou sofreu pressão, mas conseguiu manter o resultado.
A partida foi resolvida no primeiro tempo. Aos 14, Calleri abriu o placar após um cruzamento. O centroavante mandou de cabeça sem chances para o goleiro do Grêmio, Gabriel Grando. Aos 29, Cristaldo empatou a partida e Reinaldo, aos 38, virou a partida, após passe de Suárez.
“Foi uma grande partida de ambos os lados. Se não foi o melhor jogo do campeonato, está entre os três. Grêmio buscou o gol desde o início, e o São Paulo também. A equipe não se abateu com o gol sofrido. O primeiro tempo do Grêmio foi maravilhoso. Segundo tempo demos mais espaço, o que é normal, eles vieram para cima, recuamos um pouco, criamos os espaços para o contra-ataque, mas não aproveitamos. Mais uma vez soubemos nos defender e sofrer”, disse Renato.
Consolidando o esquema de três zagueiros, Renato explicou a estratégia adotada e que passa pela ausência de Pepê. Ainda destacou que a falta de jogadores com as características para montar um time propositivo.
“A posse de bola é importante, eu gosto da bola, mas gosto dos jogadores que gostam de ficar com a bola e no momento não temos jogadores com essas características. Quem não tem cão, caça com gato”, disse o treinador.