Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 17 de agosto de 2024
Maisa relembrou como se sentia ainda criança ao lado do apresentador
Foto: Instagram/MaisaA atriz Maisa, 22, usou as redes sociais para fazer uma homenagem ao apresentador Silvio Santos, que morreu nesse sábado (17), aos 93 anos. Atualmente na TV Globo, ela relembrou o início da carreira na emissora de um dos maiores comunicadores do país, e resgatou diversos registros com o veterano das telinhas.
“Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar que um dos maiores comunicadores da história da nação, seria meu patrão. Muito menos que ele teria um coração corintiano… e que seria o SILVIO SANTOS. O Silvio deu asas pro meu sonho, que era apresentar um programa de TV”, começou ela.
“‘Mas uma criança de 5 anos? Apresentar programa ao vivo? Fazer merchan lendo TP?’ pra ele, nada disso era impossível. Até poderia ser incomum, mas o Silvio gostava disso. Ele enxergava coisas que as outras pessoas não viam. E sendo nosso patrão, muitas vezes não tinha medo de colocar esses planos em execução. E que bom né?”
Maisa relembrou como se sentia ainda criança ao lado do apresentador. “Com o Silvio eu me sentia livre pra ser como eu não era em nenhum outro lugar, aprendi a valorizar a plateia, respeitar o público e a fluir com espontaneidade. O Silvio fazia nossa diferença de idade desaparecer por algumas horas naquele palco e isso foi um presente do qual eu só me dei conta aos 10 (risos, e é verdade)”, escreveu.
“Quando estávamos juntos fazendo o quadro ‘Pergunte pra Maisa’ no programa Silvio Santos, ele fazia questão de participar de tudo com um sorriso no rosto que me fazia acreditar que ‘tudo bem puxar a peruca Sisi sabe?? é meu amigo…’”, disse a atriz relembrando um dos momentos com o apresentador.
A apresentadora que esteve à frente de programas como “Sábado Animado”, “Domingo Animado” e “Bom Dia & Cia”, durante a infância, revelou ainda qual era o tratamento de Silvio Santos com os funcionários de sua emissora.
“E para os que se questionam sobre os bastidores, sobre como ele tratava os colaboradores do SBT, local que eu sempre vou ter no coração como casa, era com o mesmo sorriso no rosto que ele nos dava todos os domingos. Ele decorava nomes, muitos rostos e eu já o vi distribuindo inúmeros apertos de mãos nos corredores da empresa”, disse.
“As lições eram no palco e nos bastidores e seguem comigo aonde quer que eu vá. Obrigada Silvio, por nos ensinar a importância de transmitir alegria pro povo brasileiro. Eternamente grata por tudo o que transformou na minha vida. Com muito amor e saudade, Maisa”, completou.
A causa da morte de Silvio Santos, segundo boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, onde o apresentador estava internado, foi uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).