Terça-feira, 29 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
13°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Maitê Proença critica entrevista de Regina Duarte, falando em: “Desrespeito e desinformação”

Compartilhe esta notícia:

Maitê também sugere que Regina converse com a classe artística. (Foto: Reprodução)

A atriz Maitê Proença, que defendeu o direito de Regina Duarte pensar diferente da classe artística durante a campanha que elegeu Jair Bolsonaro, criticou duramente a entrevista da atual secretária especial da Cultura à Rede CNN na tarde de ontem (quinta-feira, 7). Durante a conversa, jornalistas da emissora pediram que Regina ouvisse e comentasse um vídeo enviado à produção por Maitê Proença, no qual a atriz questionava seu silêncio diante do falecimento recente de colegas, citando Moraes Moreira e Aldir Blanc. Na gravação, Maitê também pede mais medidas de socorro aos artistas diante do coronavírus e sugere que Regina converse com a classe artística.

“A brigada bolsonarista atira pedras por não entender que, quando menciono as vaquinhas que têm sustentado os trabalhadores do setor cultural, significa que aqueles que tem uma reserva de dinheiro, dão para quem está passando fome. Assim tem sido no nosso meio, desatendido, como tantos. Enquanto isso os dirigentes nao encontram uma forma rápida e eficaz de assistência para ajudar a população, pagadora de impostos escorchantes”, disse Maitê, em depoimento exclusivo ao Globo.

Na conversa, Regina deu declarações minimizando a censura e a tortura durante a ditadura, relativizou o impacto do coronavírus e minimizou seu papel ao mencionar mortes de artistas durante a pandemia. Ela também cantarolou “Pra frente Brasil”, e citou Hitler e Stálin.

“Defendi o direito de Regina a uma escolha diferente da minha e da maior parte de nossa classe, agora basta. Com as posturas de ontem, com a banalização do que foram as mortes da ditadura, o ‘la-la-ri qua qua qua’, o desrespeito e a desinformação, chega! O convívio com aquela gente ruim contaminou a Regina que eu pensei existir na Regina”, avaliou.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Thiago Salvático quebra silêncio sobre Gugu e fala de processo na Justiça
Giselle Itié diz que chegada de filho aumentou laços com sua mãe
https://www.osul.com.br/maite-proenca-critica-entrevista-de-regina-duarte-falando-em-desrespeito-e-desinformacao/ Maitê Proença critica entrevista de Regina Duarte, falando em: “Desrespeito e desinformação” 2020-05-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar