Sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 24 de agosto de 2024
Uma entrevista de 2017 de Maitê Proença para o Roda Viva, programa da TV Cultura, viralizou no X, antigo Twitter. Na ocasião, ela afirmou que foi retirada de uma novela porque o diretor queria o seu namorado. Como a atriz não revelou nomes, os internautas começaram a levantar suspeitas.
“Um diretor queria meu namorado. Ele precisou me tirar do caminho porque achava que seria mais fácil chegar a ele. Depois de seis meses, em conversa com Boni, fiquei sabendo o que ocorreu”, contou Maitê durante a entrevista.
Os internautas logo começaram a suspeitar de que a novela seria Cara & Coroa, de 1995, com direção de Wolf Maia. Na época, ela namorava Victor Fasano, protagonista da novela e ela interpretava a vilã Heloísa, que morreu no começo da trama. As suspeitas aumentaram quando acharam uma entrevista antiga de Miguel Falabella, que fazia dupla com ela, comentando sobre o assunto.
Ainda, Maitê revelou que o homem até armou uma emboscada para usar como justificativa: “Esse diretor tinha me pedido para jogar uma garrafa contra a parede, como se fosse um ensaio. Ele gravou, mandou para o Paulo Ubiratan (diretor de novelas da Globo) e disse que eu era louca e que era impossível me dirigir”, contou.
Na entrevista em questão, a atriz contou ainda que já foi assediada inúmeras vezes, mas que sempre buscou não se abalar com esses tipos de agressão e seguir em frente.
“Eu fui assediada várias vezes, mas dava um ‘passa-fora’ para acabar aquela situação. Mas às vezes o sujeito é inteligente. Passa dez anos tirando papéis de você porque não cedeu ou falou alguma coisa que não agradou. Ele mina seu trabalho”, disse Maitê, sem citar nomes ou situações.