O diretor de “Mamma Mia! Here We Go Again” (2018), Ol Parker, afirmou que “as peças estão lá” para que haja, de fato, uma terceira parte da franquia. Ele endossou declarações já conhecidas da produtora do filme, Judy Craymer, que desde 2020 tenta ter ideias para isso.
“Judy Craymer, a produtora genial por trás do musical e dos dois primeiros filmes, sempre planejou para que seja uma trilogia. Isso é tudo que posso dizer. O primeiro rendeu uma quantia enorme de dinheiro e acho que ganhamos uma quantia razoável também. Sei que há uma ‘fome’ por um terceiro e sei que ela tem um plano. Não seria adorável?”, disse, ao portal ScreenRant.
Em 2020, Judy confessou ao The Daily Mail que, além de estar pensando em ideias para um Mamma Mia! 3, planeja usar quatro novas músicas do ABBA. A pandemia de covid, no entanto, acabou atrapalhando seus planos.
“Eu deveria ter continuado com isso, na minha cabeça, durante esses meses. Mas então fui atingida pela ‘névoa’ da covid. Acho que um dia haverá outro filme porque é para ser uma trilogia. E eu sei que a Universal gostaria que eu fizesse isso”, garantiu a produtora, à época.
Eles não são os únicos que gostariam de concretizar essa “reunião” do elenco do filme. Amanda Seyfried, a atriz que protagoniza os longas, disse, também em 2020, ao portal Collider:
“Cada pessoa naquele filme diria sim em um piscar de olhos porque queremos estar juntos. Foi sobre isso que conversamos da última vez: ‘Alguma vez pensamos que iríamos acabar aqui novamente em uma ilha na Croácia?’”.
A atriz se referiu às gravações do segundo filme, dirigido por Parker e lançado em 2018.