Na terça-feira (31), a cinebiografia dos Mamonas Assassinas, uma das principais bandas brasileiras, ganhou o seu trailer oficial. A estreia do filme está marcada para o dia 28 de dezembro, exclusivamente nos cinemas.
Intitulado de “Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe”, com direção de Edson Spinello e roteiro de Carlos Lombardi, a produção acompanha a trajetória e os obstáculos enfrentados pelo quinteto musical que conquistou o país.
No longa, Alberto Hinoto interpreta Bento, Robson Lima é Júlio Rasec, Adriano Tunes é Samuel Reoli e Rener Freitas vive Sergio Reoli.
Vale lembrar que a obra de ficção, inspirada em eventos reais, não se concentrará na tragédia que ceifou a vida dos integrantes do grupo, natural de Guarulhos, em São Paulo. Nas redes sociais, fãs e internautas celebraram a obra nacional e citaram a nostalgia que a produção traz.
O acidente
Os membros da banda Mamonas Assassinas, composta por Dinho (vocal), Bento Hinoto (guitarra), Júlio Rasec (teclado), Samuel Reis de Oliveira (baixo) e Sérgio Reis (bateria), faleceram em um trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996.
Eles estavam a bordo de uma aeronave particular que colidiu contra a Serra da Cantareira, em São Paulo, durante uma tentativa de pouso no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
O acidente resultou na perda de todos os membros da banda, bem como do piloto e do co-piloto. Na época, a notícia chocou o Brasil e marcou o fim prematuro da carreira do grupo, que havia alcançado grande sucesso e conquistado uma legião de fãs em um período curto de tempo.