Segunda-feira, 03 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de fevereiro de 2025
Entre os jogadores no radar do clube inglês estão dois brasileiros que se destacam na Europa
Foto: PixabayPep Guardiola renovou contrato com o Manchester City, mas enfrenta sua pior sequência no clube, com irregularidades em campo que resultaram em perda de pontos cruciais na Premier League.
O estilo de jogo de Pep Guardiola foi essencial para o sucesso recente do Manchester City, consolidando o clube entre os melhores da Europa. Com ele, o time se destacou em casas de apostas. Jogue com responsabilidade.
Porém, mesmo em momento complicado, a equipe já começa a se recuperar e, um dos pontos importantes, é que seguem com a linha de pensamento que vem dando certo, visando fortalecer o elenco com peças jovens, pensando no desenvolvimento para o futuro.
Manchester City perdeu Julián Álvarez, mas segue de olho no mercado futuro
Na última janela de transferências o Manchester City perdeu uma estrela que era ao mesmo tempo realidade e futuro: Julián Álvarez. O argentino optou em ir para o Atlético de Madrid em busca de desafios e mais minutos como titular.
Apesar da saída de Julián Álvarez, o Manchester City não buscou uma reposição direta, mas contratou Savinho, destaque no Girona, para reforçar o setor ofensivo.
Seguindo a filosofia de apostar em jovens talentos, o Manchester City monitora Christian McFarlane, lateral de 17 anos do New York City, clube pertencente ao Grupo City.
Outro nome no radar, segundo o renomado jornalista Fabrizio Romano, é Abdukodir Khusanov, zagueiro do Lens. Porém, no seu caso, apesar de contar com apenas 20 anos, já é um jogador que chega mais pronto, pois é titular na França.
Em contrapartida, para contar com o atleta será necessário seduzir o Lens com um alto valor. Uma investida deverá ser feita ao final da temporada, pensando em 2025/26.
Guardiola quer jogador para o meio-campo
O Manchester City sofreu um duro golpe com a lesão de Rodri, eleito o melhor do mundo pela FIFA, que ficará fora do restante da temporada.
Dessa forma, o clube está de olho em opções para o meio-campo e, inclusive, não descartam uma investida na janela atual. Porém, para a função, teriam que buscar um jogador que chegaria para jogar, mas que também se adapte bem com o retorno de Rodri no próximo ano.
No City descartou a contratação de Martín Zubimendi, da Real Sociedad, por considerar seu estilo de jogo semelhante ao de Rodri, o que dificultaria a coexistência em campo.
O clube tem dois alvos principais para o meio-campo: Bruno Guimarães, do Newcastle, como prioridade, e Ederson, do Atalanta, como alternativa.
Embora monitore Bruno Guimarães e Ederson, o City reconhece os desafios de contratar jogadores de destaque no meio da temporada.