Manifestação contra o governo federal toma ruas de Porto Alegre; veja fotos
Fabíola Brites
A manifestação realizada em Porto Alegre contra o governo federal neste domingo (16) reuniu 30 mil pessoas, conforme a Brigada Militar. Já os organizadores, que estimavam em 60 mil o número de participantes no início da tarde, acreditam que foram 60 mil as adesões.
Prevista inicialmente para ir do Parcão, no bairro Moinhos de Vento, até a Redenção, a passeata foi até a avenida Erico Verissimo, passando pelas avenidas Goethe, Mariante e Ipiranga, retornando ao Parcão pelo mesmo trajeto.
Caminhada saiu do Parcão e iria até a esquina da Erico Verissimo com Ipiranga, em Porto Alegre. (Foto: Lucas Uebel/ O Sul)
De acordo com o advogado Cristiano Huber, dos movimentos Brasil Livre e Vem Pra Rua, o trajeto foi alterado em função do público, que incluiu famílias com carrinhos de bebê e pessoas com dificuldade de locomoção. Ele destacou que o envolvimento da população ficou acima das expectativas.
O recado está dado, disse Huber. “A gente vai ter que caminhar para o impeachment”, acrescentou o advogado.
Quem acompanhou os protestos anteriores realizados na capital gaúcha, disse que o movimento desta vez foi menor.
Conforme o major Luciano Boeira, do Comando de Policiamento da Capital, 400 policiais trabalharam na operação, e a caminhada transcorreu sem incidentes graves. (Fabíola Brites)