Ícone do site Jornal O Sul

Manifestantes fazem ato a favor de Dilma e Lula em Porto Alegre

Militantes e simpatizantes se concentraram na Esquina Democrática (Foto: Caco Argemi/PT/Divulgação)

Manifestantes que se opõem ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff realizaram um protesto no Centro de Porto Alegre, durante a tarde e a noite de sexta-feira. O grupo, concentrado na Esquina Democrática, realizou uma passeata pela avenida Borges de Medeiros, em direção ao Largo Zumbi dos Palmares, na Cidade Baixa. Segundo os organizadores, o número de participantes chegou a cerca de 50 mil, número cinco vezes maior que o estimado pela Brigada Militar.

O ato público, que defende também a democracia e os direitos sociais, estava marcado para as 17h, repetia palavras de ordem como “Não vai ter golpe, vai ter luta!”, e ostentava bandeiras e faixas de apoio a Dilma e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de críticas aos meios de comunicação, ao Judiciário e a outros supostos adversários do governo. Panfletos também foram distribuídos aos participantes.

Por volta das 19h, o ex-governador Olívio Dutra se juntou aos manifestantes na Rua da Praia. O assédio ao petista chegou a gerar empurra-empurra de militantes em busca de fotografias ao lado dele.
Durante a passeata, moradores de prédios bateram panelas em repúdio à manifestação. (AG)

Sair da versão mobile