Terça-feira, 29 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Manifestantes jogam tinta vermelha no embaixador da Rússia na Polônia; veja o momento do ataque

Compartilhe esta notícia:

Sergei Andreev foi alvo de um protesto no cemitério de soldados soviéticos em Varsóvia

Foto: Reprodução/Twitter
Sergei Andreev foi alvo de um protesto no cemitério de soldados soviéticos em Varsóvia. (Foto: Reprodução/Twitter)

Manifestantes jogaram tinta vermelha no embaixador russo na Polônia, Sergei Andreev, quando ele participava nesta segunda-feira (09), em Varsóvia, de um ato em celebração ao Dia da Vitória, data em que a Rússia derrotou as tropas da Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

O protesto ocorreu no cemitério de soldados soviéticos na capital polonesa. Manifestantes bloquearam a passagem de Andreev e lançaram a tinta no seu rosto em repúdio à guerra na Ucrânia, que começou no dia 24 de fevereiro.

Após o episódio, em meio a gritos de “fascistas” e “assassinos”, o diplomata deixou o cemitério acompanhado por seguranças e policiais. Ele disse que o ataque poderia ter sido evitado, acusando a polícia polonesa de ter demorado para agir. “Eles arruinaram o nosso feriado sagrado, o Dia da Vitória”, declarou.

Assista abaixo o momento em que Andreev é atingido:

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Remoções de árvores causam rompimentos em redes de água e desabastecimento em Porto Alegre
Saiba como funciona a vaquinha virtual nas eleições
https://www.osul.com.br/manifestantes-jogam-tinta-vermelha-no-embaixador-da-russia-na-polonia-veja-o-momento-do-ataque/ Manifestantes jogam tinta vermelha no embaixador da Rússia na Polônia; veja o momento do ataque 2022-05-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar