Domingo, 22 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter Mano elogia melhora do time e lamenta 1º tempo do Inter: “Não criamos quase nada”

Compartilhe esta notícia:

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

A baixa produção no primeiro tempo custou a derrota do Inter por 2 a 1 para o Palmeiras na tarde deste domingo, em São Paulo. Ainda que o time tenha buscado o empate no Allianz Parque, a derrota parcial e os problemas apresentados antes do intervalo frustraram os planos de Mano Menezes de deixar a partida com, pelo menos, um ponto, na avaliação do treinador.

Como de costume, o técnico fez uma análise sincera da partida. Mano reconhece que o Colorado foi dominado pelo Verdão na etapa inicial. Sem rodeios, viu o time não levar perigo ao gol de Weverton e, quando era atacado, não conter os avanços.

No intervalo, o técnico buscou corrigir a formação. Sacou Gabriel e Wanderson e promoveu as entradas de Mauricio e Alemão, respectivamente. O time melhorou, teve mais volume e criou oportunidades. Alemão, inclusive, deixou tudo igual com um belo chute, mas Gabriel Menino, já no fim da partida, marcou mais um para o Palmeiras.

“Fizemos dois tempos bem distintos. No primeiro, não fizemos nem uma coisa, nem outra. Não marcamos, nem jogamos. Não criamos quase nada”, disse o treinador.

“No segundo, com duas alterações, voltamos bem, conscientes e equilibrados. Tomamos a iniciativa de jogar. Criamos dificuldades para eles. Tivemos oportunidades para empatar, mas no finalzinho, tomamos o segundo, o que nos deixa chateados, mas com perspectiva para frente, de maturidade”, afirmou Mano Menezes

Mano, inclusive, puxou a responsabilidade para ele, ao lembrar que ele escalou as equipes dos dois tempos. E, apesar da melhora, reconheceu que o Palmeiras também desperdiçou chances de ampliar o resultado, como as duas bolas no travessão de Zé Rafael.

“Acho que podíamos fazer mais que um gol no segundo tempo. Tivemos uma bola do Mauricio cara a cara, a bola do Alemão na trave, o gol, mas o adversário também teve duas na trave. Também sofremos. Considerando o segundo tempo, saímos com a perspectiva de melhora”, constatou.

Com o resultado, o Inter soma 30 pontos e está em sétimo lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Mano Menezes enfrenta o Atlético-MG. A partida será no domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Fora de casa, Inter perde por 2 a 1 para o Palmeiras em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro
Inter demite preparador de goleiros Daniel Pavan e outros profissionais do clube
https://www.osul.com.br/mano-elogia-melhora-do-time-e-lamenta-1o-tempo-do-inter-nao-criamos-quase-nada/ Mano elogia melhora do time e lamenta 1º tempo do Inter: “Não criamos quase nada” 2022-07-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar