Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 25 de julho de 2022
A baixa produção no primeiro tempo custou a derrota do Inter por 2 a 1 para o Palmeiras na tarde deste domingo, em São Paulo. Ainda que o time tenha buscado o empate no Allianz Parque, a derrota parcial e os problemas apresentados antes do intervalo frustraram os planos de Mano Menezes de deixar a partida com, pelo menos, um ponto, na avaliação do treinador.
Como de costume, o técnico fez uma análise sincera da partida. Mano reconhece que o Colorado foi dominado pelo Verdão na etapa inicial. Sem rodeios, viu o time não levar perigo ao gol de Weverton e, quando era atacado, não conter os avanços.
No intervalo, o técnico buscou corrigir a formação. Sacou Gabriel e Wanderson e promoveu as entradas de Mauricio e Alemão, respectivamente. O time melhorou, teve mais volume e criou oportunidades. Alemão, inclusive, deixou tudo igual com um belo chute, mas Gabriel Menino, já no fim da partida, marcou mais um para o Palmeiras.
“No segundo, com duas alterações, voltamos bem, conscientes e equilibrados. Tomamos a iniciativa de jogar. Criamos dificuldades para eles. Tivemos oportunidades para empatar, mas no finalzinho, tomamos o segundo, o que nos deixa chateados, mas com perspectiva para frente, de maturidade”, afirmou Mano Menezes
Mano, inclusive, puxou a responsabilidade para ele, ao lembrar que ele escalou as equipes dos dois tempos. E, apesar da melhora, reconheceu que o Palmeiras também desperdiçou chances de ampliar o resultado, como as duas bolas no travessão de Zé Rafael.
“Acho que podíamos fazer mais que um gol no segundo tempo. Tivemos uma bola do Mauricio cara a cara, a bola do Alemão na trave, o gol, mas o adversário também teve duas na trave. Também sofremos. Considerando o segundo tempo, saímos com a perspectiva de melhora”, constatou.
Com o resultado, o Inter soma 30 pontos e está em sétimo lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Mano Menezes enfrenta o Atlético-MG. A partida será no domingo, às 16h, no Beira-Rio.