Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 19 de abril de 2022
Mano treinou as categorias de base do Colorado no início dos anos 2000.
Foto: Lucas Figueiredo/CBFO Inter informou no final da noite desta terça-feira (19) ter chegado a um acordo para anunciar Mano Menezes como novo técnico. Segundo o clube, ele assina contrato até dezembro de 2022, junto com o auxiliar técnico Sidnei Lobo. Mano chega após a demissão do uruguaio Alexander Medina. O treinador estrangeiro ficou pouco mais de 100 dias à frente do Colorado.
“Gaúcho de Passo do Sobrado, Mano tem em seu currículo grandes clubes do futebol brasileiro, trabalhos no exterior e dois anos de Seleção Brasileira, com dois títulos do Superclássico das Américas e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012”, informou o Colorado, em nota.
Mano iniciou a carreira “no começo dos anos 1990 como treinador de categorias de base. Em 2000, foi treinador do time juvenil do Inter. Com mais de 20 anos de trajetória, Mano passou pelos quatro grandes centros do futebol brasileiro e tem 13 títulos”.
Reapresentação
A reapresentação do elenco do Inter após vencer o Fortaleza pelo Brasileirão aconteceu na manhã desta terça-feira. O grupo de jogadores chegou ao CT Parque Gigante e deu início aos trabalhos para os próximos compromissos, seja pela competição nacional ou pela Sul-Americana. O treinamento foi comandado por Cauan de Almeida, que esteve na casamata na vitória por 2 a 1 no fim de semana. Ele realizou atividades técnicas e táticas com os atletas que não entraram em campo contra o Fortaleza. Já o restante do grupo fez exercícios físicos na academia e correu no gramado.
David e Wanderson treinaram normalmente com o grupo e podem reforçar o elenco na próxima rodada do Brasileirão, assim como Vitão, que também participou das atividades. Já Alan Patrick, em processo de recuperação, realizou corridas ao redor do campo.
O grupo colorado volta a treinar na manhã desta quarta-feira (20). O próximo duelo está marcado para o sábado (24), às 19h, contra o Fluminense, no Maracanã.