Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de julho de 2023
Segundo o treinador, o clube gaúcho segue perdendo o rendimento durante o segundo tempo
Foto: Reprodução/InterO técnico Mano Menezes admitiu novamente a queda de rendimento do Inter no segundo tempo do jogo. Desta vez contra o Palmeiras no empate em 0 a 0, o treinador viu como um dos motivos a saída do volante Aránguiz. O jogador deixou o campo no intervalo da partida com um desconforto no quadril.
O chileno foi titular pela primeira vez desde o seu retorno ao clube gaúcho. O treinador destacou a qualidade da construção de jogo, mas que acabou não tendo no segundo tempo. Campanharo entrou na vaga do volante e não manteve o nível do meio campo visto no primeiro tempo.
“Primeiro tempo muito bom, levando a circunstância do jogo. Vocês tem “cobrado” a produção da equipe. Segundo tempo já não conseguimos reproduzir provavelmente por dois motivos. Perdemos um jogador importante na construção, que vem dando a equipe aquilo que penso que precisamos para sair com qualidade como fizemos nos primeiro tempo”, disse Mano Menezes.
Outra ausência destacada por Mano Menezes foi a do meia Mauricio. O treinador optou por Carlos De Pena para fazer a mesma função, mas o uruguaio não tem a mesma característica do que o camisa 27, segundo o técnico.
“Ideal para a equipe é ter um meia mais ofensivo na função de Pena no primeiro tempo poderia dar duas coisas, consistência e liberdade para Aránguiz armar e tivesse chegada de homem de frente, mas óbvio que a equipe precisa nessa função um jogador com mais força ofensiva como Mauricio, que logo estará de volta”, destacou o comandante colorado.