Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025
Por Flavio Pereira | 28 de fevereiro de 2025
Manoel Gustavo Trindade, novo presidente do IDERS para o biênio 2025/2026.
O Instituto de Direito e Economia do Rio Grande do Sul (IDERS) deu posse à sua nova diretoria, para o biênio 2025/2026. O presidente, Manoel Gustavo Trindade, assumiu o cargo ao lado do vice, Luciano Timm, e dos diretores Cristiana Gomes Ferreira, Amanda Rodrigues e Marcelo Berger.
No evento de posse, os convidados ainda assistiram à palestra de Guilherme Mendes Resende, economista, assessor especial da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-economista-chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que organizou a obra coletiva “Decisões Judiciais e suas Consequências Econômicas e Sociais”, lançada na ocasião.
O IDERS
O Instituto de Direito e Economia do Rio Grande do Sul, fundado em 2005, é uma organização sem fins lucrativos, de caráter estritamente científico, cujo fim é investigar temas jurídicos, políticos e econômicos através da metodologia interdisciplinar conhecida como Direito e Economia ou Análise Econômica do Direito. Para alcançar seus objetivos, o IDERS promove reuniões, eventos, congressos e publicações, reunindo pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Estabelece ainda parcerias com organizações nacionais e internacionais, de modo a divulgar e desenvolver o Direito e Economia no Brasil.
Voltar Todas de Flávio Pereira