Quinta-feira, 03 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Mão de obra no agronegócio bate recorde no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Segundo o documento, esse é o maior número registrado desde o início da série histórica, em 2012

Foto: Arquivo/Seapdr
Segundo o documento, esse é o maior número registrado desde o início da série histórica, em 2012. (Foto: Arquivo/Seapdr)

O agronegócio brasileiro bateu recorde de mão de obra, com 28,2 milhões de pessoas ocupadas em 2024, segundo o boletim trimestral “Mercado de Trabalho do Agronegócio Brasileiro”. A publicação é da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) em parceria com o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada).

Segundo o documento, esse é o maior número registrado desde o início da série histórica, em 2012. Dessa forma, o setor respondeu por 26,02% das ocupações totais do País.

Este resultado representa um crescimento da população ocupada no agronegócio de 1,0% em relação a 2023, impulsionado pelos segmentos de insumos, agroindústria e, principalmente, agrosserviços.

De acordo com o boletim, em 2024 os rendimentos mensais dos empregados no agronegócio cresceram 4,5% na comparação com 2023, superando o comportamento registrado no mercado de trabalho geral (4,0%).

A publicação mostrou, ainda, crescimento do número de empregados com ou sem carteira assinada em 2024, além de maior participação de trabalhadores com nível educacional mais elevado e aumento da presença feminina nos cargos ocupados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Operação integrada apreende mais de R$ 2 milhões em mercadorias ilegais em Porto Alegre
Supremo decide que é “inadmissível” a prática de revista íntima vexatória em presídios brasileiros
https://www.osul.com.br/mao-de-obra-no-agronegocio-bate-recorde-no-brasil/ Mão de obra no agronegócio bate recorde no Brasil 2025-04-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar