Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
32°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Maranhão volta atrás e remarca eleição na Câmara para as 17h30min

Compartilhe esta notícia:

Waldir Maranhão foi pressionado para reconsiderar horário de votação. (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Em uma nova mudança de horário, o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu remarcar para 17h30min a sessão destinada a eleger o novo presidente da Casa. Inicialmente, a votação estava prevista para 16h. Por volta de 15h55min, foi lido em plenário comunicado do deputado do PP informando que ele havia remarcado a sessão para 19h.

O objetivo do primeiro adiamento era permitir que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) prosseguisse com a reunião destinada a debater recurso do presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e para que os partidos possam ter mais tempo para negociar apoios aos candidatos à presidência da Câmara.

No entanto, a decisão de passar a sessão para 19h gerou protestos em plenário e alguns líderes se dirigiram ao gabinete de Maranhão para exigir que reconsiderasse. Diante da possibilidade de uma “rebelião”, Maranhão voltou atrás e antecipou a eleição para 17h30min. No entanto, é esperado atraso no início da votação para o comando da Câmara. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mulher tenta entrar em presídio com cartões de memória para celular colados no chinelo
Médico é preso ao ser flagrado dirigindo embriagado e em alta velocidade na Freeway
https://www.osul.com.br/maranhao-volta-atras-e-remarca-eleicao-na-camara-para-as-17h30min/ Maranhão volta atrás e remarca eleição na Câmara para as 17h30min 2016-07-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar