Ícone do site Jornal O Sul

Marca de roupa íntima é condenada a indenizar a modelo Yasmin Brunet por utilização indevida de imagem

Hope continuou a usar a imagem de Yasmin mesmo após o fim do contrato. (Foto: Reprodução)

A Justiça do Rio concedeu decisão liminar favorável a modelo Yasmin Brunet, determinando que a Hope deixe de utilizar qualquer imagem ou vídeo da modelo em lojas, e-commerce e YouTube, sob pena de multa diária de R$ 3 mil. O valor pode aumentar, caso a decisão seja descumprida.

Segundo a defesa da modelo e com e-mails que constam no processo, a Hope admitiu um “erro operacional” que fez com que a imagem da modelo continuasse a ser utilizada mesmo após o fim do contrato. A decisão foi do juiz da 10ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

“De forma indevida e absurda, a Hope continuou a usar a imagem de Yasmin mesmo após o fim do contrato sem pagar nada por isso, parecendo com que ela fosse garota propaganda da marca”, afirmou o advogado Vicente Donnici.

Yasmin Brunet é filha da modelo brasileira Luíza Brunet com o empresário argentino Armando Fernandez, e tem um irmão mais novo chamado Antônio Botelho Fernandez.

Com apenas 19 dias de vida, participou de uma campanha de saúde. Mas sua carreira de modelo começou mesmo aos 13 anos, assessorada pela mãe. Desde então fez desfiles importantes como SPFW (seu primeiro trabalho oficial), Versace e Patachou, posou para diversos catálogos de marcas famosas e muitas outras ações promocionais. Em 2015, estreou como atriz em Verdades Secretas.

Sair da versão mobile