Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 10 de abril de 2020
Marcelo Adnet em foto de divulgação do Tá No Ar
Foto: Estevam Avellar/Globo/DivulgaçãoO humorista Marcelo Adnet revelou já ter sofrido abuso sexual duas vezes quando era criança e que os episódios causaram traumas sérios em sua personalidade. As declarações foram dadas em entrevista à revista “Veja”. “Fui abusado sexualmente duas vezes, aos 7 e aos 11 anos. Na primeira, nem sabia o que era sexo. O caseiro do lugar onde eu passava as férias começou a se aproximar de mim e pedir favores”, afirmou.
Segundo ele, o abuso aconteceu um dia em que ele e o caseiro ficaram sozinhos. “Senti uma dor imensa, mas durou pouco porque meus parentes, que tinham ido ao mercado, voltaram para buscar a carteira”, disse. Adnet afirmou que o caseiro o chantageava dizendo que mataria seu cachorro caso contasse algo para alguém.
O segundo abuso, de acordo com o humorista, foi praticado por um amigo mais velho da família. “Ele não chegou a consumar o ato, como o caseiro, mas me beijou e passou a mão no meu corpo. Foram dois episódios difíceis”, declarou. À revista, Adnet disse que nunca havia falado sobre isso publicamente porque tinha trauma, mas que hoje já consegue tratar o assunto de forma natural.
“Para se ter uma ideia, só depois da morte desse conhecido da casa, há cerca de dez anos, consegui contar à minha família. Hoje, já falo de maneira natural porque entendi, após anos de análise, que o constrangimento não é meu, e sim de quem me abusou. O que fica disso é o susto, o trauma, a desconfiança”, declarou.