Ícone do site Jornal O Sul

Goleiro Marchesín será desfalque do Grêmio contra o Corinthians na última rodada do Brasileirão

Goleiro não joga mais em 2024 após concussão em partida contra o Vitória. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O goleiro Marchesín sofreu um choque na cabeça durante o empate por 1 a 1 entre Grêmio e Vitória na última quarta (4) em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador terá que cumprir o protocolo de concussão da CBF e não poderá atuar na partida contra o Corinthians neste domingo (8), última do ano. O jogo, que finaliza a temporada do Campeonato Brasileiro, acontece na Arena do Grêmio, às 16h.

Segundo relato do árbitro na súmula, o diagnóstico de concussão foi feito pela própria equipe médica do Tricolor, e substituição do goleiro não foi descontada.

O prazo mínimo estabelecido para recuperação de concussão são de cinco dias, o que deixa Marchesín fora da última rodada e Caíque, que entrou diante o Vitória, deve ser seu substituto.

Geromel

Pedro Geromel, zagueiro histórico e ídolo no Grêmio, irá se despedir dos gramados. Sua última partida com a camisa Tricolor será neste domingo.

O clube prepara ações para a despedida do jogador e distribuirá 30 mil máscaras do zagueiro, nove mil braçadeiras de capitão e três mil adesivos específicos sobre sua aposentadoria. Os materiais serão distribuídos em uma tenda que será montada em frente à GrêmioMania Megastore, na esplanada da Arena.

Após a partida, uma homenagem em campo será feita para Geromel. O ídolo chegou ao Grêmio em 2015 e participou de 407 partidas com a camisa do Tricolor, marcando 15 gols e dando seis assistências. O craque foi um dos nomes do clube nos últimos anos e conquistou diversos títulos, como: Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018) e Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024).

Sair da versão mobile