Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 17 de abril de 2019
O vice-líder do governo no Congresso, o deputado federal Pastor Marco Feliciano (PODE-SP), entrou com um pedido de impeachment contra o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. O pastor acusa o general da reserva de “conduta indecorosa, desonrosa e indigna” e de “conspirar” para conseguir o cargo de Jair Bolsonaro.
Um dos argumentos do deputado é que o vice-presidente curtiu um post no Twitter da jornalista Rachel Sheherazade no qual ela criticava o presidente Jair Bolsonaro. Feliciano disse que espera postura leal de Hamilton Mourão e ainda acusa o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) de dificultar o seu acesso ao presidente. Feliciano teria dito que Bolsonaro sabe de todos os seus atos, incluindo este.
O pedido protocolado nesta terça-feira (16), marca a conversão do pastor ao olavismo – termo utilizado para identificar os seguidores do professor Olavo de Carvalho. Na semana passada, o pastor esteve nos Estados Unidos e se reuniu com o filósofo ligado à direita. Olavo tem usado suas redes sociais para atacar militares e, em especial, Mourão, o qual o acusa de ser uma “paixão mórbida” pela “mídia comunista”.
Confira o tweet:
1) Ontem protocolei PEDIDO DE IMPEACHMENT contra o vice-presidente Mourão. Foi um tiro de alerta! Dilma teve 19 pedidos antes do derradeiro. Espero que o @GeneralMourao tenha postura leal com o presidente @jairbolsonaro. Chega de conspiração, agora é hora de união! pic.twitter.com/w5fYNFyoL7
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) April 17, 2019