Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de janeiro de 2024
Apresentador, de 44 anos, falou no Instagram como construiu o físico sarado
Foto: ReproduçãoO apresentador Marcos Mion, de 44 anos, exibiu o corpo musculoso no Instagram nesta quinta-feira (18). “Não é para ganhar biscoito! É para mostrar o resultado de um cara de 44 anos que decidiu se superar, conquistando o melhor físico da vida para dar vida, com honra e respeito aos que vieram antes de mim, para o personagem da minha vida, meu Rocky Balboa, o Max Machadada”, contou.
Marcos Mion viverá o lutador Max, protagonista do filme MMA – Meu Melhor Amigo, dirigido por José Alvarenga Jr. e escrito pelo apresentador, junto a Paulo Cursino. Para viver o papel, Mion intensificou os treinos e aderiu à rotina fitness.
“Já são mais de 70 dias de preparação focada sem errar em nenhuma refeição, incluindo Natal e Réveillon (ambos com frango e legumes cozidos) e seguirá até as filmagens acabarem, no final de fevereiro. Não foram 70 dias para fazer esses músculos! Eles já estavam aí! Cultivados e criados há mais de 10 anos vivendo como um fisiculturista, que é a forma que eu me encontrei na vida. Quem segue o @mionfitness desde a época do Team Treta, sabe!”, disse.
Na trama, Max descobre ser pai de uma criança autista de 8 anos enquanto se prepara para uma luta importante após uma lesão no ombro. O roteiro é inspirado no filho de Mion, Romeu, que é autista. O pai é engajado na causa social em prol das pessoas com autismo e compartilha sobre isso nas suas redes sociais.
“Esse tempo foi para secar a gordura num processo seguro e saudável, mantendo a massa magra (os músculos) que estavam ‘escondidos’. Porque normalmente a pessoa emagrece perdendo gordura e músculo. Comecei esse processo com 92 quilos e hoje, sob a supervisão do @correabodybuilder, estou pesando 82 mantendo a massa magra (músculos) e diminuindo a cada dia. Não sou old skool como mestres tipo @fernandosardinha @nortomjames @fermarquestrust @johannschatztreinador, mas sou ‘das antigas’, muito antes do hype. O mais importante continua sendo a inspiração atrás de esporte, movimento, saúde! Inspirando os tiozões que acham que não dá mais para ter corpo que atropela os de 20 anos, que dá sim!”, afirmou.
“Obrigado @correabodybuikder que entrou aos 48 do segundo tempo com TUDO, @marcelo.donice, @edudimand, @prontolight e @paulomuzy pela orientação! A vida de um atleta é muito solitária atrás do resultado. Ninguém entende o porquê você se priva tanto, dão risada, olham torto, diminuem demais a perseverança, fazem de tudo para você quebrar a dieta, mas com amigos que entendem ao seu lado, tudo fica mais fácil”, concluiu.