Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 19 de agosto de 2021
Ator, de 69 anos, contou sobre o cuidado estético para dar mais volumes à cabeleira, que é sua marca registrada
Foto: Divulgação/TV GloboMarcos Oliveira, de 69 anos, que interpretou o pasteleiro Beiçola, durante mais de 15 anos no seriado “A Grande Família”, deu início ao tratamento capilar PRP (plasma rico em plaquetas), para manter o famoso penteado do seu personagem mais marcante. O ator falou um pouco do procedimento e contou como está sua rotina de trabalho durante a pandemia.
“Sempre tive cabelo, mas não era tão vaidoso. Porém, a natureza favorecia. Mas a idade chega e temos que nos cuidar. Comecei a perder muito cabelo. Achei ótimo o tratamento quando um amigo meu me falou sobre. Adorei o atendimento e já estou sentindo diferença. Tudo de bom deixar meus cabelos mais saudáveis. Meu cabelo é uma marca muito forte na minha imagem. Estou lutando para manter o Beiçola em mim”, brinca.
O procedimento resume na aplicação no couro cabeludo do paciente uma porção do seu plasma sanguíneo, com o objetivo de promover a recuperação do folículo e o crescimento capilar. As plaquetas representam um importante reservatório de fatores de crescimento que enriquecidas com iões de cálcio, se revelam essenciais na reparação de todos os tecidos do corpo humano, incluindo os folículos capilares.
“Aumenta a irrigação sanguínea, incentiva o crescimento capilar após a queda sazonal, retarda os efeitos da alopecia, prolonga o ciclo capilar e acelera a produção de colágeno”, cita o médico Joel Lacerda, especialista em transplante capilar e responsável pela intervenção estética no artista. “É claro que eu não pretendo ficar com uma carinha e um cabelo de um garoto de 18 anos, mas ter um cabelo bonito para aumentar a autoestima”, completa Marcos.