Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 27 de agosto de 2024
Mariah Carey disse que sua mãe e sua irmã, Patricia e Alison, morreram no mesmo dia, no último fim de semana. A artista fez a declaração durante uma entrevista à revista americana “People”, publicada na segunda-feira (26).
“Meu coração está partido por ter perdido minha mãe no último fim de semana. Infelizmente, em uma trágica reviravolta de acontecimentos, minha irmã perdeu a vida no mesmo dia”, afirmou a cantora. “Me sinto abençoada por ter conseguido passar a última semana ao lado da minha mãe, antes de sua partida.”
“Agradeço o amor, apoio e respeito de todos pela minha privacidade nesse momento impossível.” As causas das mortes não foram reveladas.
Mariah tem duas apresentações marcadas no Brasil em setembro. A primeira é no dia 20, em São Paulo, e a outra, no dia 22, no Rock in Rio.
A cantora coleciona hits globais que marcaram a música pop das décadas de 1990 e 2000. Entre os sucessos, estão canções como “Obsessed”, “Hero” e “Touch My Body”.
Relação complicada
A mãe de Mariah, Patricia, de 87 anos, era uma ex-cantora de ópera e professora de canto, de ascendência irlandesa-americana. No livro de memórias de Carey de 2020, The Meaning of Mariah Carey, a cantora descreveu seu relacionamento complicado com a mãe, dizendo que isso lhe causou “muita dor e confusão”.
Carey, de 55 anos, disse que a competição se interpôs entre elas. O ciúme profissional “acompanha o sucesso, mas quando a pessoa é sua mãe e o ciúme é revelado em uma idade tão sensível, é particularmente doloroso”, acrescentou.
Ela também falou sobre o profundo amor que tinha por sua mãe, escrevendo na dedicatória: “Para Pat, minha mãe, que, apesar de tudo, acredito que realmente fez o melhor que pôde. Eu te amarei o melhor que puder, sempre.”
Em uma entrevista com Gayle King em 2022, a cantora afirmou que “definitivamente” foi afetada pelas críticas de sua mãe durante sua infância.
Ela acrescentou que sempre deu crédito à mãe por tê-la exposto à música.
O relacionamento de Carey com sua irmã mais velha Alison, de 63 anos, também era complexo.
Em suas memórias, ela escreveu sobre o afastamento de Alison e de seu irmão Morgan, dizendo que era “emocional e fisicamente mais seguro para mim não ter nenhum contato”.
Alison processou Carey em US$ 1,2 milhão (R$ 6,6 milhões) após o lançamento do livro, alegando “imenso sofrimento emocional” e chamando-a de “vingativa”.
O pai da cantora, Alfred, morreu em 2002 devido a um câncer, aos 72 anos.
Carey, que cinco vezes venceu o Grammy, é considerada uma das cantoras de maior sucesso globalmente.
Seu single natalino All I Want For Christmas Is You é a canção de Natal mais vendida por uma artista mulher de todos os tempos. As informações são do portal de notícias G1 e da BBC News.