A Mário de Almeida Marcas e Patentes encerra o ano de 2018 com resultados animadores e importantes conquistas. A empresa completou, em junho, 60 anos de uma trajetória consolidada por uma carteira de cerca de 3 mil clientes. Neste período, obteve sucesso em 81% das marcas depositadas, totalizando 16 mil processos de registros no Brasil e 3 mil patentes registradas.
Em 2018, além de trabalhar para fortalecer a marca dos clientes, por meio de um atendimento criterioso e personalizado, os sócios investiram na sua expansão. A empresa gaúcha superou as expectativas de faturamento em 50% no volume de negócios em relação a 2017, após incorporar a Antonini Invenções, escritório catarinense conceituado, com 45 anos de atuação no setor de proteção da propriedade intelectual. Os números expressivos comprovam um crescimento substancial: o registro de marcas (para proteger legalmente o nome, símbolo ou figura de produtos ou serviços) aumentou 10,91%, e o de patentes (para garantir a proteção sobre um invento ou melhoramento de algum produto ou processo criados), 57,78%. Referente ao registro de marcas internacionais, o acréscimo foi de 142,86%.
Para 2019, a expectativa é de um incremento de 25% no faturamento, segundo o sócio-diretor Custódio Cesar Castro de Almeida. O projeto inclui, ainda, a ampliação da atuação para outros Estados. “Nosso crescimento em Santa Catarina já nos abriu importantes portas também no Paraná. O mercado da região se mostra cada vez mais próspero, e terminamos o ano com a certeza de que faremos mais investimentos nesse sentido”, afirma o advogado.
A empresa também fechou parceria com escritórios do Paraguai, do México e da China, que representaram um aumento de 32% nas transações comerciais. Fortalecer estas relações no âmbito internacional faz parte do planejamento. Para o próximo ano, o advogado está otimista: “Acreditamos que será muito promissor, considerando a entrada de um governo federal liberal e o retorno de investimento estrangeiro, o que gerará mais demandas em propriedade intelectual”, avalia. Entre os clientes do portfólio da Mário de Almeida estão empresas de diversos segmentos como Isla Sementes, Grupo Box Print, Lojas Colombo, Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos – ABCCC, Grupo Sinos, Universitário, Casa Perini, Grupo Herval, Brinox, Grupo G. Paniz, Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul – AJURIS e Weber Haus.