Quarta-feira, 23 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 11 de dezembro de 2020
O ator Mario Frias foi nomeado secretário de Cultura em 19 de junho.
Foto: Marcello Casal Jr/Agência BrasilO secretário de Cultura do governo federal, o ator Mário Frias, deu entrada no hospital Santa Luzia, em Brasília, na tarde desta sexta-feira (11), com princípio de infarto, conforme a Secretaria de Comunicação Social do Planalto. Ele está passando por um cateterismo, informou a secretaria. Ainda não há atualizações sobre o estado de saúde do secretário.
O ator Mario Frias e foi nomeado secretário de Cultura em 19 de junho, sucedendo a também atriz Regina Duarte, que ficou à frente da secretaria por menos de dois meses.
Na agenda diária de Frias não há eventos programados para esta sexta. A pasta da Cultura deixou de ser ministério e é subordinada ao Ministério do Turismo, que esta semana teve uma troca de comando, sendo assumida por Gilson Machado, após a demissão Marcelo Álvaro Antônio.
Ator, Mario Frias nasceu no Rio de Janeiro. Ele tem 49 anos e começou sua carreira na década de 1990, quando integrou o elenco da novela “Malhação”, da TV Globo. Frias também apresentou programas de entretenimento na TV aberta e atuou como vocalista na banda carioca de pop rock “Zona Zero”.
Leia a íntegra da nota:
“Informamos que o secretário de Cultura, Mário Frias, deu entrada no hospital Santa Luzia, em Brasília, na tarde desta sexta-feira (11), com princípio de infarto. Neste momento, o secretário passa por procedimento de cateterismo.
Atenciosamente,
SECOM/PR”