Domingo, 19 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de dezembro de 2019
Ator da franquia "Os Vingadores" disse que presidente faz ativistas ambientais de "bode expiatório"
Foto: DivulgaçãoO ator Mark Ruffalo, famoso por interpretar Hulk na franquia de “Vingadores”, saiu em defesa do colega Leonardo DiCaprio após acusação do presidente Jair Bolsonaro.
“Bolsonaro e sua galera estão fazendo de bode expiatório as pessoas que protegem a Amazônia dos incêndios que ele próprio permitiu que acontecessem. Pergunte a si mesmo: o que mudou recentemente no Brasil para que isso aconteça agora? Bolsonaro e suas políticas [não] ambientais”, disse Ruffalo em suas redes sociais.
Na sexta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro acusou Dicaprio de colaborar com queimadas criminosas na Amazônia por meio de doações à WWF, ONG (organização não governamental) que atua na área ambiental.
“Quando eu falei que há suspeitas de ONGs, o que a imprensa fez comigo? Agora, o Leonardo DiCaprio é um cara legal, não é? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”, disse na saída do Palácio da Alvorada.
Ruffalo de olho no Brasil
Não é a primeira vez que Mark Ruffalo se manifesta sobre a política brasileira. Durante a campanha presidencial de 2014, Ruffalo chegou a declarar apoio à candidatura de Marina Silva e a classificou como “uma das pessoas mais interessantes da política mundial”. Mas o ator voltou atrás após a candidata ter retirado do programa de governo o apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.
“Eu não posso, em sã consciência, apoiar um candidato que tem uma abordagem dura em questões como o casamento gay e os direitos reprodutivos, mesmo que o candidato esteja disposto a fazer a coisa certa sobre as questões ambientais”, publicou o ator em seu blog em setembro de 2014.