Segunda-feira, 21 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Marlene Mattos assume fama de “durona” e elogia Xuxa, dizendo: “Maior babá eletrônica que já existiu”

Compartilhe esta notícia:

Marlene Mattos esteve ao lado de Xuxa por 18 anos. (Foto: Reprodução/Instagram)

Marlene Mattos é um dos nomes que marcou a história da TV brasileira. Ao lado de Xuxa por 18 anos, a empresária ajudou a construir a imagem da apresentadora no Brasil e no exterior, até o polêmico rompimento das duas, em 2002. Em entrevista exclusiva, a diretora assume sua fama de “durona”, nega guardar qualquer rancor em relação a eterna rainha dos baixinhos e deseja só o melhor à afilhada, Sasha Meneghel.

“O que eu posso dizer, do fundo do meu coração, é que a Xuxa ainda é uma das maiores comunicadoras do país. Ela é muito profissional. Se o Xou da Xuxa passasse hoje, ele ainda seria sucesso. Nossas crianças só tem a Galinha Pintadinha e a porca Pepa Pig para entretê-las. A Xuxa foi a maior babá eletrônica que já existiu”, declara.

Mesmo brigadas, Marlene ainda defende Xuxa com unhas e dentes. “Essa história de que ela sexualizou as crianças não existe. Ela se portava como uma menina que ela também era. Inocentemente, falava de igual para igual com as crianças e elas amavam isso. Tanto que você vê a geração que cresceu com ela bem, feliz e a idolatrando até hoje”, acredita.

Sobre sua fama de durona nos bastidores das gravações, a empresária admite ter pulso firme quando o assunto é trabalho. “Podem dizer que sempre fui muita dura, mas não me arrependo. Eu era durona mesmo. E todas as paquitas me agradecem pela disciplina que aprenderam a ter comigo… Talento tem que ser administrado, direcionado. Talento sem boa administração vira água colorida”, define.

Marlene evita falar sobre Xuxa e a afilhada, mas não consegue esconder o afeto que sente pelas duas. “Desejo que ela seja completamente feliz em tudo que ela quiser ser. A acompanho de longe, mas com muito carinho. Quero só o melhor para ela sempre. O dia que ela precisar de qualquer coisa na vida, estarei aqui disponível, com o maior prazer”, diz ela sobre Sasha.

A empresária garante não ter ressentimento algum sobre o seu passado. “Não sou uma pessoa vaidosa. Quando me separei da Xuxa, não fiquei pensando quem ficou do meu lado ou não. Eu disse para as meninas (paquitas) fiquem do jeito que vocês quiserem, como se sentirem melhor. Não tem isso comigo”, afirma.

Marlene revela como investiu o dinheiro que faturou quando era um dos nomes mais disputados da televisão. Além de Xuxa, ela também já esteve à frente dos programas de Ana Maria Braga, Hebe, em um especial da Globo sobre programas de auditório, foi uma das responsáveis junto com Xuxa Produções e DC7, do Dodi Cirena, pela vinda da única turnê de Michael Jackson ao Brasil, a Dangerous World Tour, em 1993, e agenciou ídolos do esporte, como o ex-nadador Xuxa.

“Ganhei muito dinheiro, mas eu tinha uma família que não tinha nada. Minhas irmãs estão todas formadas. Acredito no conhecimento, na informação e educação. Fiz elas se formarem. Todas estão independentes seguindo a vida delas. E eu também continuo trabalhando até hoje”, justifica, ela que está cuidando do programa Na Sala da Sarah, ao lado da diretora Monik Macedo.

Generosa, Marlene divide sua experiência com Monik. “Quero compartilhar todo conhecimento que adquiri nesses anos todos com meus assistentes, o pessoal que trabalha comigo, para que eles façam uma televisão direita. Sempre digo: ‘Não vai se autointitulando que é isso ou aquilo. Faça sua parte bem feita e as pessoas vão reconhecer. O sucesso tem que ser consequência do reconhecimento. Até porque o sucesso é passageiro”, aconselha.

Atualmente, a empresária leva uma vida mais tranquila, bem diferente da agitação dos anos 90. “Tenho diabetes e sou cardíaca. Tenho que trabalhar a minha satisfação. Vou fazer 70 anos e eu quero viver direito. Não quero depender de ninguém fisicamente para ir ao banheiro. Quem é que vai fazer isso colaborar? Eu mesma, com minhas ações, atitudes”, conclui.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Duas das estrelas mais badaladas da música, Jennifer Lopez e Maluma se unem para gravar dois novos singles
Luís Ernesto Lacombe estreia nesta segunda-feira na RedeTV!
https://www.osul.com.br/marlene-mattos-assume-fama-de-durona-e-elogia-xuxa-dizendo-maior-baba-eletronica-que-ja-existiu/ Marlene Mattos assume fama de “durona” e elogia Xuxa, dizendo: “Maior babá eletrônica que já existiu” 2020-09-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar