Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Marta é cortada da Seleção Brasileira na estreia da técnica Pia

Compartilhe esta notícia:

A jogadora brasileira sofreu uma lesão na coxa esquerda. (Foto: CBF/Divulgação)

A treinadora Pia Sundhage não poderá contar com a atacante Marta no seu primeiro torneio à frente da Seleção Brasileira feminina de futebol. A competição amistosa será disputada no Pacaembu, em São Paulo, a partir de quinta-feira (29).

Segundo informou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a jogadora sofreu uma lesão na coxa esquerda durante uma partida no último sábado (24), atuando pelo Orlando Pride (EUA), e foi desconvocada pela comissão técnica nesta segunda-feira (26).

A lesão foi constatada em exames feitos pelo seu clube, na Flórida. Notificada, a CBF optou pelo corte.​ Marta também entrou em contato com o departamento médico da seleção feminina e com a técnica Pia Sundhage, diz a nota publicada pela confederação.

A comissão técnica brasileira ainda não decidiu se convocará outra atleta para o lugar de Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa.

Além de marcar a estreia da nova treinadora da Seleção, o torneio também será o primeiro do Brasil após a derrota para a França nas oitavas de final da Copa do Mundo deste ano.

Copa do Mundo

As americanas confirmaram no dia 7 de julho, após a vitória por 2 a 0 sobre a Holanda, a sua hegemonia no futebol feminino e foram campeãs pela quarta vez da Copa do Mundo feminina. A conquista em Lyon (França) deu aos Estados Unidos 50% dos títulos mundiais disputados até hoje.

Na final, o time de Alex Morgan e Megan Rapinoe (que dividiram a artilharia da competição com a inglesa Ellen White) teve na Holanda, apenas em sua segunda Copa, um adversário aguerrido, mas de nível técnico inferior. Em sete duelos no torneio, a supremacia americana só foi posta em dúvida (e momentaneamente) nas oitavas, diante da Espanha (vitória por 2 a 1), e na semi, contra uma Inglaterra que teve gol anulado (corretamente) e perdeu um pênalti nos minutos finais.

A campanha dos Estados Unidos incluiu uma goleada por 13 a 0 sobre a Tailândia, a maior da história dos Mundiais – ao todo, o time marcou 26 vezes na França. Diante de 58 mil espectadores, no domingo, as americanas partiram para cima desde o começo do jogo, mas, pela primeira vez na França, não conseguiram repetir o feito de abrir o placar antes dos 12 minutos.

Eleita melhor jogadora do torneio (além de artilheira), Rapinoe falou, após a partida, sobre o tema que atravessou entrevistas e toda a cobertura midiática do Mundial francês: a diferença entre salários e premiações de homens e mulheres no futebol.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Com alteração em relação ao jogo de ida, Palmeiras encerra preparação para encarar Grêmio
Grêmio enfrenta Palmeiras com obrigação de vencer para seguir adiante na Libertadores
https://www.osul.com.br/marta-e-cortada-da-selecao-brasileira-de-futebol-na-estreia-da-tecnica-pia/ Marta é cortada da Seleção Brasileira na estreia da técnica Pia 2019-08-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar