Em sua despedida do GP Brasil, neste domingo (13), Felipe Massa perdeu o controle do carro e bateu na 48ª volta no circuito em Interlagos. Mesmo com as fortes chuvas e a pista molhada, Massa apostou em pneus intermediários para recuperar a desvantagem que tinha em relação aos oponentes.
“Queria agradecer esse momento. É o momento final de uma carreira da qual eu sou muito orgulhoso, por tudo o que passei e pelo que vivi. Espero estar correndo no Brasil em outras categorias, mas a última corrida de F-1 no meu país é muito especial. É difícil dizer a emoção, tem o carinho da torcida… Tenho muito orgulho de ser brasileiro, e mostro sem vergonha nenhuma”, disse o piloto, em entrevista, após deixar o GP.
Devido ao mau tempo, a prova já havia sido interrompida em duas oportunidades antes do acidente envolvendo o brasileiro, na 20ª e na 29ª voltas.
Maior vencedor do GP Brasil da história, Massa anunciou que esta é sua última temporada na F-1. Ele deve voltar a correr em Abu Dhabi, para a última etapa da temporada de F-1 em 2016, no dia 27 de novembro. (Folhapress)