Dirigentes do MDB e do Cidadania advertiram integrantes do PSDB de que palanques regionais não estão no acordo da chamada terceira via para a Presidência da República.
Os dois partidos reagiram na quarta-feira (1º) às novas exigências dos tucanos para fechar apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB- MS) ao Palácio do Planalto.
Caciques do PSDB foram questionados sobre as exigências do partido para fechar palanques regionais em apoio à sigla no Rio Grande do Sul, Pernambuco e Minas Gerais. “Essas alianças regionais vão acontecer naturalmente. Mas isso não estava no acerto feito para definir a terceira via. O que foi colocado foi uma avaliação de pesquisas quantitativas e qualitativas. E isso foi feito”, disse um dirigente do MDB, de acordo com informações divulgadas pelo blog do jornalista Gerson Camarotti.
Integrantes do PSDB foram avisados de que o movimento de fazer novas exigências para adiar o fechamento da aliança vai atrasar o início da campanha de Simone Tebet em algumas semanas. “Isso pode prejudicar o desempenho da terceira via. O PSDB não pode criar mais uma dificuldade para a formação do palanque”, ressaltou um dirigente do MDB.