Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 1 de setembro de 2020
Reynaldo Gianecchini, de 47 anos de idade, abriu o coração ao falar sobre sua sexualidade. Segundo a EFE, o ator, que está no ar em Laços de Família, defendeu a liberdade para as pessoas “serem o que quiser”.
“Nunca quis levantar nenhuma bandeira. Acredito na liberdade de ser o que cada um quiser ser. Todo mundo tem muitos lados dentro de si mesmo e que a sexualidade reflete muito isso”, disse Gianecchini.
Ele ainda falou sobre os rótulos de sua orientação sexual. “Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é ‘pan’ [pansexual], porque ‘pan’ é tudo'”, acrescentou.
Pansexual é o termo que se refere a quem tem atração física, amor e desejo sexual por outras pessoas, independentemente de sua identidade de gênero ou sexo biológico.
Vale lembrar que em março deste ano, Reynaldo Gianecchini deu uma entrevista para a revista imprensa Pop-se e desabafou: “Não assumi que sou gay. Falei que sou tudo”, contou o ator abertamente sobre a sua opção sexual. Cabe tudo dentro de mim, não me encaixo em nenhuma gaveta. É uma atitude política falar isso hoje em dia. A sociedade é muito careta. O Brasil é um país preconceituoso, racista e reprimido”.