Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Média de eficácia da máscara de algodão contra Covid-19 é de 40%, diz estudo da USP

Compartilhe esta notícia:

Nas máscaras de TNT, feitas de polipropileno - um tipo de plástico -, a eficiência variou de 80% a 90%. (Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Governo de Santa Catarina)

"Do ponto de vista sanitário, a alteração normativa buscou garantir o melhor interesse das crianças", afirmou a PGE. (Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC)

Um novo estudo da USP (Universidade de São Paulo) mostra que a média de eficácia das máscaras de algodão contra o novo coronavírus é de 40%.

Todas as máscaras testadas na pesquisa passaram por um equipamento que produz partículas de aerossol de tamanho controlado, equivalente ao tamanho do coronavírus. Após o jato, os pesquisadores mediam a concentração de partículas da máscara.

Os modelos que se mostraram mais eficazes no teste foram as máscaras cirúrgicas e as do tipo PFF2 e N95 que conseguiram filtrar entre 90% e 98% das partículas de aerossol.

Na sequência, estão as de TNT (feitas de polipropileno, um tipo de plástico), onde a eficiência variou de 80% a 90%.

Por último vieram as de tecido — grupo que inclui modelos feitos com algodão e com materiais sintéticos, como lycra e microfibra. A eficiência de filtração variou entre 15% e 70%, com média de 40%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Porto Alegre suspende aplicação de segunda dose de Coronavac até a chegada de nova remessa da vacina
Despedida de Paulo Gustavo será nesta quinta-feira, em cerimônia reservada
https://www.osul.com.br/media-de-eficacia-da-mascara-de-algodao-contra-covid-19-e-de-40-diz-estudo-da-usp/ Média de eficácia da máscara de algodão contra Covid-19 é de 40%, diz estudo da USP 2021-05-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar