Quinta-feira, 09 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Médica usa rapel para descer de helicóptero e salva mulher em cachoeira

Compartilhe esta notícia:

Vítima escorregou em pedras e caiu, em cachoeira no Salto dos Macacos, em Morretes. (Foto: Divulgação/BPMOA)

Uma mulher, de 34 anos, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros depois de escorregar nas pedras e cair em uma cachoeira no Salto dos Macacos, em Morretes, no litoral do Paraná.

O salvamento foi feito por uma equipe com helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), no sábado (25). Uma médica utilizou rapel para chegar ao local e fazer os primeiros atendimentos.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a mulher escorregou por aproximadamente dois metros na queda. Ela sofreu lesões na cabeça, mas sem risco de morte.

Os bombeiros informaram que a vítima foi levada pelo helicóptero até o aeródromo de Paranaguá, também no litoral, onde o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), a encaminhou ao Hospital Regional do Litoral.

Salvamento

Ainda segundo os bombeiros, para retirar a vítima do local do acidente, um operador aerotático e uma médica da equipe acessaram o ponto com uma corda.

Os dois tripulantes, de acordo com os bombeiros, fizeram a abordagem e a estabilização da vítima em uma maca.

Os bombeiros informaram que, devido ao difícil acesso do local, o resgate da mulher foi feito com a técnica chamada de “extração McGuire” – em que a vítima é içada até um local em que possa ser colocada na aeronave.

Tiros em Curitiba

Um homem e uma mulher ficaram feridos após serem atingidos por tiros disparados em uma estação-tubo do transporte público de Curitiba, nesta segunda-feira (27), de acordo com a Polícia Militar (PM).

A polícia informou que o homem ferido estava na estação Alferes Poli, aguardando o ônibus, e foi atingido por pelo menos quatro tiros. A vítima foi encaminhada a um hospital.

A mulher estava dentro de um ônibus da linha Santa Cândida/Capão Raso. Segundo a polícia, ela foi atingida de raspão por um dos tiros. Não foram repassadas informações sobre o estado de saúde da passageira.

Testemunhas relataram aos policiais que o autor dos disparos chegou ao local em uma moto, desceu do veículo e se aproximou da estação-tubo, onde atirou várias vezes. Em seguida, conforme as testemunhas, o suspeito fugiu.

A Urbanização de Curitiba (Urbs), autarquia responsável pela gestão do transporte coletivo na cidade, informou que, por causa da ocorrência, a estação foi desativada por cerca de 20 minutos, até o atendimento.

O ponto voltou a operar normalmente, em seguida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A cidade de Pequim registrou a primeira morte por coronavírus
Mais de cem cidades estão em situação de emergência após as chuvas em Minas Gerais. Quarenta e sete pessoas morreram e 18 estão desaparecidas
https://www.osul.com.br/medica-usa-rapel-para-descer-de-helicoptero-e-salva-mulher-em-cachoeira/ Médica usa rapel para descer de helicóptero e salva mulher em cachoeira 2020-01-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar