Uma mulher, de 34 anos, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros depois de escorregar nas pedras e cair em uma cachoeira no Salto dos Macacos, em Morretes, no litoral do Paraná.
O salvamento foi feito por uma equipe com helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), no sábado (25). Uma médica utilizou rapel para chegar ao local e fazer os primeiros atendimentos.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a mulher escorregou por aproximadamente dois metros na queda. Ela sofreu lesões na cabeça, mas sem risco de morte.
Os bombeiros informaram que a vítima foi levada pelo helicóptero até o aeródromo de Paranaguá, também no litoral, onde o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), a encaminhou ao Hospital Regional do Litoral.
Salvamento
Ainda segundo os bombeiros, para retirar a vítima do local do acidente, um operador aerotático e uma médica da equipe acessaram o ponto com uma corda.
Os dois tripulantes, de acordo com os bombeiros, fizeram a abordagem e a estabilização da vítima em uma maca.
Os bombeiros informaram que, devido ao difícil acesso do local, o resgate da mulher foi feito com a técnica chamada de “extração McGuire” – em que a vítima é içada até um local em que possa ser colocada na aeronave.
Tiros em Curitiba
Um homem e uma mulher ficaram feridos após serem atingidos por tiros disparados em uma estação-tubo do transporte público de Curitiba, nesta segunda-feira (27), de acordo com a Polícia Militar (PM).
A polícia informou que o homem ferido estava na estação Alferes Poli, aguardando o ônibus, e foi atingido por pelo menos quatro tiros. A vítima foi encaminhada a um hospital.
A mulher estava dentro de um ônibus da linha Santa Cândida/Capão Raso. Segundo a polícia, ela foi atingida de raspão por um dos tiros. Não foram repassadas informações sobre o estado de saúde da passageira.
Testemunhas relataram aos policiais que o autor dos disparos chegou ao local em uma moto, desceu do veículo e se aproximou da estação-tubo, onde atirou várias vezes. Em seguida, conforme as testemunhas, o suspeito fugiu.
A Urbanização de Curitiba (Urbs), autarquia responsável pela gestão do transporte coletivo na cidade, informou que, por causa da ocorrência, a estação foi desativada por cerca de 20 minutos, até o atendimento.
O ponto voltou a operar normalmente, em seguida.