Ícone do site Jornal O Sul

Médicas, ex-BBBs Thelma Assis, Marcela McGowan e Amanda Meirelles chegam ao Rio Grande do Sul para ajudar vítimas das enchentes

As médicas e ex-BBBs Thelma Assis, Marcela McGowan e Amanda Meirelles estão atendendo vítimas das enchentes em Canoas (RS) (Foto: Reprodução)

As ex-BBBs Amanda Meirelles, Marcela McGowan e Thelma Assis chegaram ao Rio Grande do Sul na madrugada de terça-feira (7) para ajudar as vítimas dos temporais que atingiram o Estado. As três são médicas e estão no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas (RS).

Nas redes sociais, elas fizeram uma série de campanhas para doações às vítimas dos temporais no Estado. Além disso, cada uma publicou um vídeo no Hospital Nossa Senhora das Graças.

“Fui remanejada para o centro cirúrgico e vou atuar na anestesia”, comentou Thelma. A médica e campeã do BBB 20 pediu, ainda, doações de medicamentos e materiais hospitalares. Em entrevista ao Encontro com Patrícia Poeta, ela disse estar em choque com a situação na cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre.

“Cheguei aqui em Canoas ontem e fiquei em choque. A cidade embaixo da d’água, mais da metade da cidade estava debaixo d’água”, comentou.

Thelma também disse que ela, Amanda e Marcela se juntaram a um grupo de pediatras e que “cada uma está atuando na sua especialidade. O trabalho tem sido ajudar os profissionais de saúde daqui que estão sobrecarregados. Muitos não estão conseguindo se locomover para sair do hospital e acabam dobrando a jornada”.

Das 30 UBS (Unidades Básicas de Saúde) em Canoas, 19 foram perdidas por conta da água.

Nas redes sociais, a ginecologista e obstetra Marcela McGowan relatou que muitas pessoas chegam ao hospital com roupas molhadas e solicitou doações de toalhas, cobertores, entre outras peças para aquecimento das vítimas.

Campeã do BBB 23, a médica Amanda Meirelles, incentivou: “A dor de um brasileiro é a dor de todos. Vamos ajudar”. Além disso, ela segue atualizando seus seguidores sobre a situação no Hospital Nossa Senhora das Graças, ressaltando a importância do tratamento contra a leptospirose em pessoas expostas à água contaminada das enchentes. Amanda segue incentivando outros profissionais de saúde a trabalharem diretamente no atendimento às vítimas.

Nas redes sociais, Amanda incentiva seguidores a realizarem doações: “A dor de um brasileiro é a dor de todos. Vamos ajudar” (Foto: Reprodução)

Sair da versão mobile