Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Medidas após o furacão Katrina serão referência na recuperação de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Empresa que atuou em Louisiana foi contratada para identificar oportunidades e dar eficiência aos programas de assistência social para as vítimas das enchentes

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Porto Alegre adotará medidas similares às já feitas após a destruição do estado de Louisiana, nos Estados Unidos, pelo furacão Katrina, em 2005.

A empresa de consultoria Alvarez & Marsal, que atuou em Louisiana, foi contratada para identificar oportunidades e dar eficiência aos programas de assistência social para as vítimas das enchentes. A empresa é especializada na recuperação de grandes cidades após eventos climáticos extremos.

A parceria, que foi formalizada nesta segunda-feira, 13, engloba a gestão de recursos financeiros, regularização das operações, estruturação do plano e a gestão do comitê de crise. A empresa também atuou no rompimento das barragens de Mariana e Brumadinho. Os primeiros 60 dias da consultoria serão sem custo para a prefeitura.

A partir da estruturação realizada nos cinco eixos, será possível identificar medidas a longo prazo para Porto Alegre: estruturação do plano e gestão do comitê de crise, ações emergenciais e logística de recursos, gestão de recursos financeiros, regularização das operações e alavancas fiscais e tributárias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Chuvas no Rio Grande do Sul podem frear PIB em 2024 com impacto na indústria gaúcha
Doações internacionais ao Rio Grande do Sul serão isentas de impostos
https://www.osul.com.br/medidas-apos-o-furacao-katrina-serao-referencia-na-recuperacao-de-porto-alegre/ Medidas após o furacão Katrina serão referência na recuperação de Porto Alegre 2024-05-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar