Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 5 de maio de 2016
Três em cada cinco homens e uma em cada três mulheres sofrem de estresse crônico. A afirmação é da clínica médica Med-RioCheck-up (Rio de Janeiro) após fazer estudo baseado em mais de 30 mil check-ups de executivos de ambos os sexos. Já considerado um dos principais fatores de risco para a saúde dos executivos brasileiros, o estresse crônico acarreta doenças como insônia, alteração das gorduras sanguíneas, hipertensão, alcoolismo, gastrite, entre outros males.
Diante desse cenário de intranquilidade e angústia, a meditação focada na prosperidade, aliada com a aplicação da física quântica pode contribuir para conectar ou reconectar a pessoa a ciclos positivos e virtuosos da riqueza, do ganha ganha e tudo de forma muito mais pacífica e mais serena. Com o objetivo de discutir o tema, no próximo dia 14 de maio, a Dra. Lídia Sabbadini ministrará o curso “Meditação para serenar mentes e turbinar resultados”. Sabbadini é praticante da meditação há mais de 15 anos, pós-graduada em física quântica na saúde e terapeuta floral.
Segundo Dra. Lídia, vivemos em meio a crises, estresse e doenças, mas não nos damos conta de que esse não é o estado natural do ser humano. “A prática meditativa é uma forte alternativa para proporcionar a reconexão com nossa essência de se fazer feliz, trazendo de volta o equilíbrio. Por isso ela se torna uma forte aliada para vivermos com uma melhor qualidade de vida”, completa.
Caso as pessoas adotassem a meditação com assiduidade em suas vidas, segundo especialistas, diversas doenças poderiam ser evitadas. Além disso, sua prática também pode diminuir em até 50% a chance de volta de males como ansiedade, dor crônica e depressão.
O evento ocorrerá no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514 Porto Alegre) a partir das 14h. Mais informações e inscrições pelo e-mail zupp@terra.com.br ou pelo telefone 51 9115.2090.