Ícone do site Jornal O Sul

Meghan e príncipe Harry não têm direito à custódia do filho Archie, entenda

Devido uma lei criada há mais de 300 anos, apenas o chefe de estado tem a guarda dos membros do clã. (Foto: Reprodução Instagram/ @theroyalfamily)

Por Gabriella Rocha*

Um novo dia, uma nova surpresa! Com a família real é assim, quando achamos que, com o mistério do nome do novo membro relevado, não haveriam outras novidades, aparece uma fofoca e tanto! O jornal The Independent afirmou que, mesmo sendo os pais biológicos, Meghan Markle e o Príncipe Harry não têm a custódia de Archie.

É isso mesmo! Devido a uma lei, criada há mais de 300 anos atrás, pelo Rei George I, o responsável por todos e quaisquer os membros do clã é o chefe de estado. Neste caso, a guarda de Archie é da bizavó, Rainha Elizabeth II. A medida foi sancionada pois o já falecido rei vivia uma relação instável com o filho, Rei George II, pai de Betinha, e, através do recurso, ele pode ter um controle maior sobre os herdeiros.
A Rainha Elizabeth II fez proveito da lei no período em que a Princesa Diana e o Príncipe Charles se separaram, quando ela mesma decidiu como ficaria a custódia dos netos, Harry e William.

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas
Sair da versão mobile