Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de outubro de 2020
Esta é a primeira vez desde o início de março que a cidade de cinco milhões de habitantes, afetada por uma segunda onda de Covid-19, não registra nenhum caso
Foto: ReproduçãoMelbourne não registrou nenhum novo caso de coronavírus nesta terça-feira (27), pelo segundo dia consecutivo, no momento em que a segunda maior cidade da Austrália está prestes a encerrar três meses de confinamento.
Esta é a primeira vez desde o início de março que a cidade de cinco milhões de habitantes, afetada por uma segunda onda de Covid-19, não registra nenhum caso em 48 horas.
A partir de meia-noite, os moradores poderão voltar a visitar outras pessoas em um raio de 25 quilômetros ao redor de suas residências, anunciou o primeiro-ministro do estado Daniel Andrews. Os restaurantes, salões de beleza e lojas poderão receber os clientes, mas as academias terão que esperar até 8 de novembro para a reabertura.
No dia 8 do próximo mês, os moradores da cidade serão autorizados a deslocamentos maiores de 25 quilômetros dentro do estado de Victoria, que tem Melbourne como capital.
A flexibilização das restrições acontece após meses de medidas drásticas, como um toque de recolher noturno, a obrigação dos habitantes de permanecer em casa e o fechamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais. As medidas foram adotadas em julho para conter a epidemia, que em agosto atingiu no estado mais de 700 casos diários.