Ícone do site Jornal O Sul

Menina de 1 ano e meio é atingida por um cabo de alta tensão no Rio

Concessionária de energia Ampla informou que o cabo foi rompido por uma linha de pipa. Parentes da vítima denunciam que há outros fios em péssimo estado de conservação na região do acidente. (Crédito: Reprodução)

Uma criança de um 1 e 6 meses está internada após ser atingida por um fio de alta tensão da concessionária de energia Ampla, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Maria Eduarda Pereira da Silva estava brincando com o avô em frente à sua casa. Em nota, a Ampla informou que o cabo foi rompido por uma linha de pipa e que está prestando a assistência necessária à família.

Rompimento do fio de alta tensão. 

Foi o próprio avô quem socorreu a menina, reanimada no local com uma massagem cardíaca. Segundo a família, Maria Eduarda estava brincando na porta de casa, quando o fio se rompeu e a atingiu. “Ela estava sentada, brincando com o avô no portão, quando o fio, que já estava desgastado, rompeu e acabou acontecendo essa tragédia”, contou a tia da menina, Lorraine Fernandes, acrescentando que na mesma rua há outros fios em péssimo estado de conservação. O quadro da menina é estável.

 

 

Sair da versão mobile