Uma criança com menos de 2 anos surpreendeu os pais nos Estados Unidos. Com 14 meses de idade, Sorella Stoute comprou um carro enquanto brincava com o celular do pai dela.
Tudo começou enquanto Sorella brincava no smartphone do pai, Paul Stoute. Como o aparelho estava conectado à internet a criança acabou comprando um Austin-Healey Sprite que estava sendo vendido no site de leilões virtuais Ebay. O pai de Sorella só descobriu o que aconteceu quando recebeu um e-mail do Ebay dando detalhes de sua compra.
A mensagem parabenizava Stoute por ter feito o lance mais alto pelo Austin-Healey. Stoute afirmou que em um primeiro momento ele achou que o e-mail do Ebay era um spam. Porém quando ele percebeu que Sorella realmente havia comprado um carro ele entrou em pânico.
Stoute entrou em contato com o vendedor do carro e perguntou se poderia desfazer o negócio, cedendo o carro ao autor do segundo maior lance pelo carro. O dono do Sprite topou a anulação da venda, mas depois o próprio Stoute decidiu seguir em frente e concluir a transação financeira.
Pelo menos o prejuízo não foi tão alto: a oferta “feita” por Sorella foi de 225 dólares, o equivalente a pouco mais de 510 reais pela cotação atual. Ao invés de ficar irritado o pai de Sorella resolveu continuar o que sua filha fez. Ao invés de cancelar o negócio ele pagou e retirou o carro comprado pela criança.
Sorella só poderá guiar o Sprite quando completar 16 anos, idade mínima para se dirigir no Estado do Oregon, nos Estados Unidos. Em entrevista à rede de televisão americana ABC, Stoute afirmou que resolveu ficar com o Austin para dá-lo de presente à Sorella quando ela tirar sua carteira de motorista.
Até lá, porém, o pai de Sorella terá trabalho. Feito na Inglaterra, o Sprite comprado pela criança está em um estado ruim de conservação e profundamente alterado. O carro foi até apelidado por seu ex-dono de “FrankSprite”, fazendo referência ao filme Frankstein. O carro possui peças oriundas de diferentes modelos.
O pai de Sorella vê um lado positivo na história. “O que me consola é que ela não comprou um Porsche de 38 mil dólares que eu havia pesquisado antes.” O pai de Sorella afirmou que já trabalhou com funilaria e vai adorar restaurar o carro, fabricado em 1962.
Segundo reportagem da ABC Sorella não foi a única criança a comprar carros pela internet. Um telespectador da rede afirmou no Facebook que seu filho de três anos certa vez comprou uma Ford Ranger, também pelo Ebay. Ainda que a confusão provocada por Sorella tenha tido um final feliz, especialistas alertam para que os aparelhos eletrônicos recebem controle e bloqueio antes de serem cedidos às crianças.