Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de dezembro de 2015
Sem ajuda, a pequena Maya Turner, 4 anos, conseguiu ligar para a emergência, após sua mãe passar mal e desmaiar no banheiro de casa no condado de Lincolnshire (Inglaterra). Segundo o jornal Lincolnshire Echo, meses antes do incidente, Michelle Turner, a mãe, havia deixado, ao lado do telefone, uma explicação do que fazer em casos assim: o desenho de uma ambulância e o número da emergência. E a menina entendeu a mensagem.
Planejamento eficiente.
No dia que a mãe passou mal, a pequena Maya não pensou duas vezes: correu para o telefone e, depois de algumas tentativas, conseguiu contar o ocorrido e passar o endereço para os socorristas. “Nós fizemos o desenho e o deixamos perto do telefone. Nunca pensei iríamos precisar usá-lo”, contou Michelle. “Foi um bom planejamento, porque eu desmaiei e acordei no chão com os paramédicos e a polícia ao meu redor”, acrescentou ela.
Medalha.
A menina recebeu uma medalha e um certificado pela atitude. O caso dela e o jeito como a mãe explicou o que fazer estão sendo utilizados como exemplo para outros pais e crianças ndo condado inglês.