Domingo, 26 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 16 de janeiro de 2017
Um incêndio na cidade americana de Baltimore matou seis crianças de um casal com nove filhos na quinta-feira (13). A mãe e outros três filhos escaparam, mas ficaram feridos. O pai estava fora de casa, trabalhando.
Segundo a imprensa americana, uma das crianças sobreviventes, uma garota de 8 anos, ajudou a salvar a mãe e os dois irmãos a escaparem da casa.
Os investigadores estão buscando pistas sobre o que pode ter causado o incêndio.
A mãe dos garotos e os dois meninos que sobreviveram, de quatro e cinco anos, estão internados em condição crítica. A menina de oito anos passa bem.
Roman Clarck, porta-voz dos bombeiros, disse que as vítimas eram dois meninos de 9 meses e dois anos; gêmeas de 3 anos e outras duas mennas de 10 e 11 anos.
O pais das crianças, William Malone, disse que estava fora de casa, trabalhando, na hora do incêndio. “Ainda estou me choque, para ser honesto”, disse, por telefone. Ele afirma que não sabe o que provocou o fogo.
Com as chamas, o terceiro piso cedeu totalmente e o segundo piso, parcialmente. O fogo foi tão forte que derreteu partes de um carro que estava estacionamento em frente à casa.
Um vizinho, Robert Spencer, diz que tentou ajudar, mas não conseguiu. “Ouvi as crianças chorando. Minha filha também ouviu. Elas diziam: “Ajuda, ajuda”, e, sabe, não pude salvá-las, não pude salvá-las”, disse. “O fogo lá dentro estava forte demais.” (AG)