Domingo, 26 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de outubro de 2015
Uma menina de 9 anos foi atingida por uma bala na cabeça e morreu na noite de domingo (04), no bairro Vila Tiradentes, em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Ana Gil da Silva Ananias estava na porta de casa, no segundo andar de um prédio da quando foi baleada. Segundo as autoridades, foi o tio dela quem fez o disparo durante uma perseguição.
Perseguição.
De acordo com a delegacia, o tio – que é policial militar – disse ter pensado que o seu carro havia sido furtado e saiu na moto de um amigo para procurá-lo. Ao avistar o veículo perto do prédio onde mora – o mesmo da sobrinha –, pediu que o motorista parasse e não foi atendido.
Em seguida, atirou três vezes. Um dos tiros atingiu Ana. Ainda segundo a polícia, a mãe da menina estava na janela e viu a cena. No depoimento do policial, ele contou também que, na verdade, quem dirigia o carro era um primo, que pegou o automóvel sem avisar. Ele não ficou ferido.
Menina não resistiu aos ferimentos.
Ana foi levada para o hospital, mas não resistiu. Segundo a Polícia Civil, as investigações estão em andamento. A perícia foi feita no veículo do policial militar, e a arma, apreendida e encaminhada para a análise. O corpo da menina foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) da região.
O policial e a mãe da vítima já foram ouvidos delegacia. A Polícia Civil também esclareceu que os agentes buscam possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança instaladas na localidade para análise. (AG)