Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de janeiro de 2024
Um menino de 4 anos viralizou nas redes sociais ao argumentar com a mãe que os dinossauros poderiam viver no mundo atual. Em vídeo, ele se mostra inconformado com a extinção desses répteis gigantes. A família mora em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A postagem, feita na última semana, teve mais de 230 mil visualizações em duas redes sociais.
Isaac aparece no vídeo falando com a mãe, Francielly Sodré. O menino chora enquanto ela explica que os dinossauros já foram extintos há muitos anos. Ele, então, diz que gostaria muito de vê-los. A mãe, por sua vez, argumenta que seria difícil os dinossauros viverem em um ambiente urbano.
“É só o dono do parque de dinossauros não os deixar sair do cercado”, alega o menino.
A mãe conta como foi feito o vídeo: “a gente estava na cozinha e ele me perguntou por que o meteoro caiu do céu e matou todos os dinossauros, porque ele queria muito ver e eles não existem mais. Como já tive experiências nessas conversas muito naturais com ele de saírem conteúdos muito fofos, curiosos e maduros para a idade, eu liguei a câmera porque logo imaginei que dali poderia surgir algo bonitinho e sincero da parte dele”. A família tem um canal nas redes sociais por insistência de Isadora, irmã de Isaac, que tem 8 anos.
Francielly conta que o menino sempre se interessou por dinossauros. “Desde bebê, os dinos chamam a atenção dele, tanto na TV como em livros com ilustrações e os brinquedos que ele tem, e que não são poucos”.
A espécie favorita de Isaac é o famoso tiranossauro-rex. A influência da irmã também foi importante para que o menino gostasse dos répteis gigantes. “A irmã é tão fã quanto ele, mas não sofre porque eles não existem mais.”