Ícone do site Jornal O Sul

Menino de 9 anos que morreu afogado em Imbé caçava Pokémons, segundo a Brigada Militar. Família nega a informação e afirma que ele nem tinha celular

Corpo foi encontrado na noite de segunda-feira (Foto: Reprodução)

Um menino de 9 anos morreu afogado na segunda-feira (08) em uma lagoa em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A BM (Brigada Militar) informou que a criança caiu na água enquanto caçava pokémons do jogo “Pokémon Go”. A vítima foi identificada como Arthur Bobsin. Ele estava acompanhado de um amigo, que conseguiu se salvar.

Conforme a BM, o menino e o amigo pegaram um barco de fibra usado por pescadores da região. Eles entraram na lagoa, e a embarcação virou perto da margem. O corpo do menino foi encontrado no final da noite de segunda.

A família do garoto nega que ele estivesse jogando o game e alega que o menino nem possuía celular. Segundo a mãe do amigo da vítima, seu filho tinha o aparelho, mas não possuía o jogo. O “Pokémon Go”, um fenômeno mundial,  é um jogo para smartphones que usa realidade aumentada e GPS para levar os monstrinhos da Nintendo para o mundo real. Os usuário devem capturá-los.

Sair da versão mobile